quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Cantinho de costura

Casa nova cantinho novo.
.
Eu sempre quiz fazer meu cantinho de costura.
Mas morando de aluguel eu sempre acabava fazendo de um jeito que pudesse mudar pois em casa alugada nada pode ser sob medida né?
.
.
Agora eu ja estou planejando meu cantinho .
Gente como eu tenho coisas.
Eu invento de aprender de tudo e acabo com mil coisas guardadas aqui. .
.
Tive tantas fases ,ja quiz fazer tricô e comprei agulhas e lãs, ja quiz fazer biscui e comprei massinhas de varias cores .
Kkkk
Vou tirar foto das minhas fases e vou contando minhas historias aqui .
Não pode rir hem kkkk
.
.
A cada dia agradeço a Deus por cada dia .






.

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Capa para caixa acoplada

Capa para caixa acoplada .
(caixa de descarga mesmo pq somos simples kkk) .
.
.
A moda da corujinha que não sai de moda !
.
.
A capa para caixa deixa o banheiro mais alegre .
Ja fiz varios modelos ,com carinha de coruja ,com flores e sem detalhe nenhum .
😍😍😍
.
Eu gosto muito porque enfeita o banheiro e é bem simples de manter .
Basta tirar e lavar normalmente .
.
.
Eu gosto de coisas práticas rs





domingo, 10 de dezembro de 2017

Toalha em Ponto cruz


Toalha em Ponto cruz .
.
Ter uma toalhinha do seu jeito,com seu nome e desenho favorito e ainda poder escolher cor e modelo ...
Isso sim é exclusividade. .





sábado, 9 de dezembro de 2017

Poncho em crochê

Poncho em crochê. 
Tamanho até 3 anos .
Ficou super fofo e quentinhos pra um bebe lindo ir pra creche.


Oque eu mais gosto no poncho é que além de aquecer o corpinho como se fosse um cobertorzinho ainda protege as orelhinhas do frio .
E vcs tb gostam

 de poncho? ❤❤❤


sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

avesso do ponto c2c croche



Sempre me perguntam como fica o avesso do tapete c2c .
Como usamos muitos fios ao mesmo tempo ficamos com muitos fios pra arrematar.
.
.
Dessa vez lembrei de tirar foto pra mostrar aqui. ☺
.
.
Ele fica assim ,parecendo tapete de pelinhos rs , mas depois do arremate ele fica com um avesso quase perfeito, quase igual ao lado direito.
.
.
A maioria não sabe qual o direito e qual o avesso.
Mas as crocheteiras sempre sabem rs .
.
.
Eu deixo para arrematar tudo quando termino a peça.











quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Tapete Mickey



#tapete do #mickey prontinho e devidamente arrematado .
Hora de tomar meu #cafezinho.
Minhas duas paixões #café e #crochê
❤❤❤
Vou fingir que nem to vendo o mickey de olho no meu café ☕ . 👀👀👀👀👀👀👀
.
É tão bom concluir um trabalho né ?

Todo feito em barbante @estilotex com o ponto c2c .
Me perguntam se tem segredo pro tapete de canto a canto ficar reto .
Pra mim o único segredo é usar a mesma marca de #barbante no trabalho todo.
As marcas e lotes tem variações nas espessuras e isso deixa o tapete torto
















quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Tapete Mickey em croche

Quem gosta do mickey?
Iniciando um tapete do mickey baby .
.
Um tapete super fofo para combinar com a fofura dos bebês .
O mais gostoso é ver o desenho se formando.




                                         ↑↑↑
Ossos do ofício. 
Pq desmanchar tb faz parte .
.
Sempre me perguntam quanto tempo eu demoro pra concluir um tapete de croche.
Isso sempre depende do tamanho , do grau de dificuldade e principalmente do quanto eu faço e desmancho.
Pois se eu perceber um errinho eu desmancho e faço denovo.
.
Adoro concluir a peça com aquela sensação de que fiz o meu melhor.
.
Temos sempre que fazer o nosso melhor .
Na vida, no trabalho ,na familia ;
Em tudo.



Usando o barbante da marca estilotex .
Sim a estilotex além de tecidos lindos tambem fábrica barbantes ,e são otimos .
Não soltam pelinhos ,
são bem torcidinhos,
super macios,
cores vivas 
e um preto bem pretinho mesmo.
.
@estilotex




Meu tapete esta aqui crescendo e aparecendo.
Eu adoro de ver o trabalho crescer e o desenho aparecer.





.





E assim ficou o tapete do mickey baby.
.
.
Estou apaixonada por esse fofuxo .
Espero que gostem também. .
.
Todo feito em crochê c2c




terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Cantinho do crochê

A cada dia esse rack esta num canto diferente da casa ,e ele ainda vai passear muito até encontrar o seu cantinho perfeito.

Ta vendo aquela portinha ali atraz? 
Fica embaixo da escada e esta cheio de coisinhas minhas😍 

Meu Cantinho do crochê.





segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Comprar a casa própria


Hoje venho  contar as novidade .
Começo falando sobre a realização de um sonho...
Criei esse chaveiro do zero ,todo em croche c2c ,
para comemorar a realização de um sonho!
Compramos nossa casa própria !!!!
Sabe aquele sonho de 
ter a casa própria? 

Então...realizei 😍
Estou saindo do aluguel e finalmente indo morar na minha casa !❤
Esse chaveiro representa muito mais que um chaveiro.
Representa a realização do nosso sonho.
O chaveiro é o primeiro mimo para o nosso lar.
Eu nem to acreditando de tanta felicidade .
Sonhei tanto com esse dia .
Não foi facil,não foi simples e exigiu muita luta, muita econômia e muita força de vontade .
Mas os papéis estão assinados e o sonho realizado.
Sei que muita gente também sonha em ter sua casa ,tenha calma! Eu consegui você também vai conseguir.
Agradeço de coração a todas as pessoas que torceram por mim e por todas que se sentem felizes com a minha felicidade .
Agora vamos dar uma ajeitada na casa ,

vamos pintar e deixa-la com a nossa cara .
Porque agora a casa é nossa .
Obrigado meu Deus ! .

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Lucelia Silva Voltou



É isso mesmo,
Lucelia Silva voltou !
Andei bem afastada desse mundinho de blogs .
Quem me acompanha no facebook sabe que minha filha estava muito doente e esse ano foi bem complicado.
Mas eu voltei!
E nâo vim falar de coisas tristes não.
Tenho muitas coisas legais pra contar,
muitas novidades e muita idéia 
para compartilhar com vocês.
Aprendi mexer no instagram , 
tenho postado la quase todo dia.
Não sei dizer o porquê , mas o facebook e o blog são mais lentos nos aparelhos que uso e acabo postado no instagram pois la é rapidinho.
Então quem quiser ver tudo que eu posto, me sigam la .

croche_lucelia_silva_






domingo, 21 de maio de 2017

Sobras de barbante

Oi gente!!!
Tem restinho de
barbante ai?
Eu to aqui acabando com as sobras .
Nunca subestime uma sobrinha de barbante.
Eu to  tentando acabar com eles e,
eles não querem acabar de jeito nenhum.
Vamos inventar moda com as sobras de barbante fio meninas?




sábado, 20 de maio de 2017

Amigurumi Nossa Senhora de Fatima

Nossa Senhora de Fátima 
Esse trabalho foi feito com muito carinho. 
Quando trabalhamos com oque amamos

ja nem é mais um trabalho é uma lazer.
Espero que gostem!

.

usei a lã da marca pingouim familia;
.




quinta-feira, 11 de maio de 2017

Tapete redondo

E olha o tapete cáqui em todos os ângulos possiveis que um tapete redondo nos permite .
rs
Eu achei tão bonito.
É um chicque sem exageros . 
Um tapete que vai enfeitar e facilitar na hora de lavar pois essa cor (que me lembra um bege) não suja muito .
Eu lavo os meus tapetes na máquina em ciclo delicado.
O cuidado maior é na hora de estender pra nao deixar todo estirado e torto.
Me perguntaram se eu passo os tapetes.
Olha os tapetes da minha casa eu não passo não.
Mas os tapetes que faço pras clientes eu lavo e passo sim .
Espero que vcs gostem.
Oque vcs acharam dessa confirmação?
Nesse tapete usei as cores
Cáqui
Salmão
Da fabrica de Barbantes Ponta Firme Juliano Crispim
Numero 8














Aceito encomendas!